Sábado – Pense por si

PSP detém 50 pessoas durante a madrugada em Lisboa, Amadora e Loures

A Polícia de Segurança Pública deteve meia centena de pessoas e apreendeu seis armas e droga em várias operações realizadas este sábado na região da capital

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve nesta madrugada 50 pessoas e apreendeu seis armas e droga, no âmbito de diversas operações levadas a cabo em Lisboa, Amadora e Loures, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o comando Metropolitano de Lisboa revela que efectuou 50 detenções durante a noite de sexta-feira e madrugada de hoje, entre as quais 12 por condução sob a influência do álcool, seis por tráfico de estupefaciente, seis por roubo e cinco por posse de armas ilegais.

Foram ainda detidas seis pessoas por furto, duas por mandado de detenção pendente, duas por conduzirem sem carta e 11 por motivos diversos.

Segundo a PSP de Lisboa, estas acções envolveram também a Unidade Especial de Polícia e visaram toda a sua área de intervenção, com especial enfoque nos concelhos de Lisboa, Amadora e Loures.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.