Sábado – Pense por si

PSP arromba apartamento para salvar vítima de violência doméstica

O suspeito, de 22 anos, agrediu a companheira, de 26, e sequestrou-a, mantendo-a "cativa" no quarto

A PSP arrombou hoje as portas de um apartamento em Braga para pôr cobro a um "quadro grave de violência doméstica", com "iminente perigosidade para a vida" de uma mulher e da sua filha menor, informou aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que o suspeito, de 22 anos, agrediu a companheira, de 26, e sequestrou-a, mantendo-a "cativa" no quarto.

O alerta foi dado pelas 01:15, através de uma chamada telefónica.

"Já no local, a PSP constatou a veracidade dos factos e, perante a iminente perigosidade para a vida da ofendida e da sua filha menor, apesar das tentativas promovidas no sentido do suspeito abrir voluntariamente a porta do apartamento, que resultaram infrutíferas, adveio a extrema necessidade da imediata intervenção policial, no sentido de resgatar a vítima e a sua filha", refere o comunicado.

Para o efeito, a PSP procedeu a uma "entrada táctica" no apartamento, arrombando as portas de entrada e do quarto onde o casal se encontrava e efectuando a detenção do agressor.

A vítima apresentava "ferimentos graves", tendo sido transportada para o hospital, onde permanece internada em observações.

O detido vai ser apresentado nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga, para aplicação das respectivas medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!