Sábado – Pense por si

Prioridade é proteger habitações de fogo em Monchique

Um total de 239 operacionais – incluindo bombeiros de todo o Algarve e também do distrito de Beja combatiam uma frente ativa do incêndio em mato que deflagrou na tarde de sábado

O combate ao incêndio que deflagrou no sábado na localidade de Fóia, em Monchique (Faro), foi reforçado durante a noite e a prioridade é a proteção de habitações, disse o comandante de permanência às operações do CDOS de Faro.

Um total de 239 operacionais – incluindo bombeiros de todo o Algarve e também do distrito de Beja – combatiam pelas 06:00 uma frente ativa do incêndio em mato que deflagrou na tarde de Sábado, informou o comandante Richard Marques.

Estes operacionais estavam, àquela hora, a ser apoiados por 62 veículos e cinco máquinas de rastos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.