Sábado – Pense por si

Princesa Leonor visita Portugal em julho

A princesa das Astúrias será recebida a 12 de julho pelo Presidente da República. A visita tem como objetivo o debate da proteção do ambiente e a conservação dos oceanos.

A Princesa das Astúrias irá visitar Portugal a 12 de julho a convite do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, 27 de junho, através de um comunicado publicado no site da Presidência.

A princesa Leonor será recebida no Palácio de Belém por Marcelo Rebelo de Sousa, nesta que será a sua primeira deslocação oficial ao exterior enquanto herdeira da coroa espanhola.

O programa desta visita terá um enfoque particular na proteção do ambiente e na conservação dos oceanos - temas estes que são prioritários quer para Portugal, quer para Espanha.

"A escolha de Portugal como destino da primeira viagem oficial ao estrangeiro de Sua Alteza Real a Princesa das Astúrias reflete e fortalece os laços de fraternidade e proximidade que unem os dois países", comunicou a presidência.

REUTERS/Susana Vera
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres