O primeiro debate com os 10 candidatos às eleições presidenciais está agendado para a próxima segunda-feira na Antena 1
O primeiro debate com os 10 candidatos às eleições presidenciais está agendado para a próxima segunda-feira na Antena 1 e será moderado pela jornalista Maria Flor Pedroso, disse à Lusa o director de informação da rádio pública.
O Tribunal Constitucional admitiu na terça-feira dez candidaturas às eleições presidenciais, que tinham sido formalizadas até 24 de Dezembro.
De acordo com João Paulo Baltazar, "foi possível acertar a agenda dos candidatos para acolher o primeiro debate com todos", que está agendado para cerca das 10h10 da próxima segunda-feira, dia 4 de Janeiro, e terá uma duração de quase duas horas.
Marcelo Rebelo de Sousa, Maria de Belém, Sampaio daNóvoa, Marisa Matias, Edgar Silva, Paulo Morais, Henrique Neto, Cândido Ferreira, Jorge Sequeira e Vitorino Silva (Tino deRans) compõem o leque dos 10 candidatos a Presidente da República.
O debate com todos os candidatos será transmitido pela rádio Antena 1 e estará disponível emstreaming nositeda Antena 1 e no portal da RTP.
Entretanto, os debates televisivos arrancam na sexta-feira, existindo ainda alguma indefinição relativamente aos candidatos Cândido Ferreira, Jorge Sequeira e Vitorino Silva (Tino deRans).
Nesta fase estão agendados debates entre 1 e 9 de Janeiro, apenas entre sete candidatos: Marcelo Rebelo de Sousa, Maria de Belém, Sampaio daNóvoa, Marisa Matias, Edgar Silva, Paulo Morais e Henrique Neto.
As eleições realizam-se a 24 de Janeiro de 2016 e o período oficial de campanha eleitoral decorre entre os dias 10 e 22 de Janeiro
Primeiro debate com dez candidatos será dia 4 na rádio
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.