Sábado – Pense por si

Primeiro debate com dez candidatos será dia 4 na rádio

O primeiro debate com os 10 candidatos às eleições presidenciais está agendado para a próxima segunda-feira na Antena 1

O primeiro debate com os 10 candidatos às eleições presidenciais está agendado para a próxima segunda-feira na Antena 1 e será moderado pela jornalista Maria Flor Pedroso, disse à Lusa o director de informação da rádio pública.

O Tribunal Constitucional admitiu na terça-feira dez candidaturas às eleições presidenciais, que tinham sido formalizadas até 24 de Dezembro.

De acordo com João Paulo Baltazar, "foi possível acertar a agenda dos candidatos para acolher o primeiro debate com todos", que está agendado para cerca das 10h10 da próxima segunda-feira, dia 4 de Janeiro, e terá uma duração de quase duas horas.

Marcelo Rebelo de Sousa, Maria de Belém, Sampaio daNóvoa, Marisa Matias, Edgar Silva, Paulo Morais, Henrique Neto, Cândido Ferreira, Jorge Sequeira e Vitorino Silva (Tino deRans) compõem o leque dos 10 candidatos a Presidente da República.

O debate com todos os candidatos será transmitido pela rádio Antena 1 e estará disponível emstreaming nosite da Antena 1 e no portal da RTP.

Entretanto, os debates televisivos arrancam na sexta-feira, existindo ainda alguma indefinição relativamente aos candidatos Cândido Ferreira, Jorge Sequeira e Vitorino Silva (Tino deRans).

Nesta fase estão agendados debates entre 1 e 9 de Janeiro, apenas entre sete candidatos: Marcelo Rebelo de Sousa, Maria de Belém, Sampaio daNóvoa, Marisa Matias, Edgar Silva, Paulo Morais e Henrique Neto.

As eleições realizam-se a 24 de Janeiro de 2016 e o período oficial de campanha eleitoral decorre entre os dias 10 e 22 de Janeiro

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.