Sábado – Pense por si

Praia da Torre em Oeiras interditada devido a derrame de crude

De acordo com uma nota da autarquia, a praia está interditada, areal e mar, "encontrando-se encerrada por tempo indeterminado para garantir a segurança de todos".

A Proteção Civil municipal de Oeiras encerrou a "toda e qualquer atividade" a praia da Torre, no distrito de Lisboa, "por tempo indeterminado" devido a um derrame de crude de uma embarcação no rio Tejo.

Numa publicação publicada nas redes sociais, o município de Oeiras informa a população do acesso interdito à praia da Torre, devido à contaminação por crude.

De acordo com a nota, a praia está interditada, areal e mar, "encontrando-se encerrada por tempo indeterminado para garantir a segurança de todos".

A publicação dá ainda conta que a informação sobre o incidente será atualizada através dos canais oficiais "assim que a situação se altere".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.