Porto e Lisboa à beira dos mil infetados. Quantos infetados tem o seu município?

Jornal de Negócios 14 de abril de 2020

Os dois municípios com mais casos confirmados de Covid-19 estão perto de atingir a marca dos mil infetados, o que pode acontecer já amanhã. Gaia está também perto dos mil infetados.

(Nota: Os dados deste mapa reportam a 13 de abril e foram anunciados pela DGS a 14 de abril. Contemplam só 80% do total de casos confirmados e não são incluídos os concelhos com menos de três casos confirmados. No mapa pode ver a evolução diária dos casos confirmados em todos os concelhos)

Os concelhos do Porto (959) e de Lisboa (946) estão muito perto de atingir os mil casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, o que solidifica a posição dos municípios das duas maiores cidades do país como os mais atingidos pela pandemia. Já o concelho de Vila Nova de Gaia (884) caminha também para em breve atingir a barreira do milhar de casos positivos.

O relatório divulgado esta terça-feira, 14 de abril, pela Direção Geral de Saúde (DGS) mostram ainda que são agora oito os concelhos com 500 ou mais infetados, isto depois de o município de Valongo ter passado dos 491 casos reportados na segunda-feira para 507 nesta terça-feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais