Sábado – Pense por si

Populares incendeiam autocarro no bairro do Zambujal e obrigam a reforço policial

Tumultos surgem após Odair Moniz ter sido foi morto a tiro pela PSP na Cova da Moura, na madrugada de segunda-feira.

Um autocarro foi incendiado, ao final da tarde desta terça-feira, no Bairro do Zambujal, na Amadora. No interior do veículo não se encontrava ninguém.

A carregar o vídeo ...

As Equipas de Intervenção Rápida foram acionadas para o local onde vivia Odair Moniz, o homem morto a tiro, na madrugada de segunda-feira, pela PSP.

Os bombeiros estão no local a combater as chamas. As autoridades criaram um cordão de segurança para impedir que as pessoas se aproximem do local. Não há registo de feridos.

Recorde-se que a noite de segunda-feira foi marcada por conflitos. A PSP cercou o bairro. Vários grupos de encapuzados desafiaram a PSP, num total de 30 a 40 elementos que espalharam combustível e causaram incêndios. A PSP tentou limpar a rua Cerrado do Zambujeiro quando foi recebida com petardos.

Foram incendiados vários caixotes do lixo e carros foram queimados no bairro do Zambujal e na Cova da Moura como retaliação pela morte de Odair que, segundo relatório da polícia, avançou com uma faca sobre uma patrulha.

Em atualização

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.