Sábado – Pense por si

Polícia Marítima resgata grupo de migrantes com 21 crianças na Grécia

Autoridade Marítima Nacional localizou 47 migrantes que se encontravam a bordo de um bote que se dirigia em direção à ilha de Lesbos, no mar Egeu.

A carregar o vídeo ...

A equipa da Polícia Marítima em missão naGréciaresgatou, na madrugada desta terça-feira, um grupo de 47 migrantes, 21 das quais crianças, que se encontrava a bordo de um bote rumo à ilha grega de Lesbos.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) refere que o grupo, constituído por 21 crianças, 11 mulheres e 15 homens, foi detetado pela Viatura de Vigilância Costeira (VVC) daPolícia Marítima(PM) pelas 05:40 de hoje, que passou as coordenadas à equipa da PM que se encontrava a bordo da embarcação "Tubarão" e 17 minutos depois conseguiu fazer a interceção do bote.

A AMN precisa que, após a interceção, os migrantes foram transferidos para a embarcação Polícia Marítima e transportados para o porto de Skala Skamineas, onde desembarcaram em segurança e foram entregues às autoridade gregas.

A Polícia Marítima participa na operação 'Poseidon', da agência europeia de controlo de fronteiras Frontex e em apoio à guarda costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da UE no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.