Sábado – Pense por si

PJ deteve homem suspeito de agredir e tentar matar a mulher em Fafe

Presente a primeiro interrogatório judicial, o juiz aplicou-lhe prisão preventiva, a mais gravosa das medidas de coação.

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve, em Fafe, um homem de 56 anos suspeito de violência doméstica e homicídio tentado, sendo a vítima a mulher, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram "num quadro de separação, que o arguido não aceitava".

Segundo a PJ, a violência física e verbal exercida sobre a vítima "decorreu durante o ano de 2020, sendo que, há cerca de oito dias, o arguido terá utilizado uma arma branca com a qual tentou golpear a vítima no pescoço".

O arguido foi detido na sexta-feira, no cumprimento de um mandado emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Guimarães.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o juiz aplicou-lhe prisão preventiva, a mais gravosa das medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.