Sábado – Pense por si

PJ de Braga detém suspeito de ter matado pai há cinco meses

A vítima de homicídio tinha 54 anos e sofreu "vários golpes de arma branca na região do pescoço".

Um homem de 28 anos foi detido na sexta-feira por ser suspeito de ter matado o pai, com uma arma branca, em setembro de 2019, em Veade, Celorico de Basto, distrito de Braga, anunciou este sábado aPolícia Judiciária.

Em comunicado hoje divulgado, a Polícia Judiciária (PJ) revela que a vítima de homicídio tinha 54 anos e sofreu "vários golpes de arma branca na região do pescoço".

De acordo com as autoridades, o presumível autor do crime de homicídio qualificado atuou "num quadro de grande violência, motivado por sentimentos de raiva e vingança", ausentando-se depois do crime para um país europeu, vindo agora a ser detetado em Portugal.

"Face aos fortes indícios recolhidos pela investigação" o homem foi agora detido, pode ler-se no comunicado.

O arguido vai ser presente às autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres