Sábado – Pense por si

PJ confirma identificação de suspeito do desaparecimento de Maddie McCann

Suspeito tem 43 anos de idade, antecedentes criminais e viveu em Portugal entre 1996 e 2007, estando atualmente a cumprir pena de prisão na Alemanha.

A Polícia Judiciária (PJ) confirmou esta quarta-feira a identificação de um cidadão de nacionalidade alemã como principal suspeito do desparecimento e eventual homicídio de Madeleine McCann, em maio de 2007, na Praia da Luz, no Algarve.

De acordo com um comunicado da PJ, o mesmo suspeito tem 43 anos de idade, antecedentes criminais e viveu em Portugal entre 1996 e 2007, estando atualmente a cumprir pena de prisão na Alemanha.

A Polícia Judiciária indicou também que está a ser mantida uma cooperação com autoridades alemãs e inglesas e que a investigação mantém-se, acrescentando que a família de Maddie McCann foi informada sobre os mais recentes desenvolvimentos pelas autoridades britânicas.

"Em estreita articulação com as Autoridades Alemãs (BKA) e Inglesas (Metropolitan Police), na partilha de informação, na realização de atos formais de investigação e de perícias, em Portugal e no estrangeiro, foram recolhidos elementos que indiciam a eventual intervenção, no desaparecimento da criança, de um cidadão alemão", informa a Polícia Judiciária portuguesa numa nota publicada na sua página oficial na Internet.

Na nesma nota, "a Polícia Judiciária confirma que, no âmbito da investigação ao desaparecimento de uma criança inglesa, ocorrido no Algarve em 2007, continuam a ser desenvolvidas diligências, para o cabal esclarecimento da situação".

A polícia britânica, em simultâneo com a polícia alemã, lançou hoje um novo apelo público de informação sobre um homem alemão, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann em Portugal em 2007.

Maddie McCann desapareceu poucos dias antes de fazer 4 anos, em 03 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?