Sábado – Pense por si

Pesca da sardinha com cerco proibida entre 21 e 23 de junho no Algarve

O período de interdição da captura da sardinha aplica-se às capitanias de Olhão, Faro Tavira, Vila Real de Santo António, Lagos e Portimão.

A pesca da sardinha com arte do cerco está proibida entre 21 e 23 de junho, no Algarve, segundo uma nota da Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

O período de interdição da captura da sardinha aplica-se "na área de jurisdição das capitanias dos portos de reconhecimento da Olhãopesca e Barlapescas, para as 18:00 de sábado (21 de junho) às 18:00 de segunda-feira (23 de junho) -- Capitanias de Olhão, Faro Tavira, Vila Real de Santo António, Lagos e Portimão", precisou.

A DGRM é um serviço central da administração direta do Estado, com autonomia administrativa, que tem por objetivo o desenvolvimento da segurança e serviços marítimos, a execução das políticas de pesca e a preservação dos recursos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.