Sábado – Pense por si

Pesca da sardinha com cerco proibida entre 21 e 23 de junho no Algarve

O período de interdição da captura da sardinha aplica-se às capitanias de Olhão, Faro Tavira, Vila Real de Santo António, Lagos e Portimão.

A pesca da sardinha com arte do cerco está proibida entre 21 e 23 de junho, no Algarve, segundo uma nota da Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

O período de interdição da captura da sardinha aplica-se "na área de jurisdição das capitanias dos portos de reconhecimento da Olhãopesca e Barlapescas, para as 18:00 de sábado (21 de junho) às 18:00 de segunda-feira (23 de junho) -- Capitanias de Olhão, Faro Tavira, Vila Real de Santo António, Lagos e Portimão", precisou.

A DGRM é um serviço central da administração direta do Estado, com autonomia administrativa, que tem por objetivo o desenvolvimento da segurança e serviços marítimos, a execução das políticas de pesca e a preservação dos recursos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres