Sábado – Pense por si

Operador de máquina de rasto morre em Oleiros, Castelo Branco

08 de outubro de 2017 às 15:28
As mais lidas

A vítima ficou debaixo da máquina, não resistindo aos ferimentos sofridos.

O condutor de uma máquina de rasto morreu hoje, em Oleiros, na sequência docapotamentodo veículo que operava no combate ao incêndio florestal que deflagrou hoje, pelas 16:00, naquele concelho.

O óbito foi confirmado pelas 21:00, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, adiantando que o acidente ocorreu ao final da tarde.

A vítima ficou debaixo da máquina, não resistindo aos ferimentos sofridos, acrescentou.

O fogo, que deflagrou perto deCardal, na freguesia Estreito e Vilar Barroco, naquele concelho do distrito de Castelo Branco, está, entretanto, em fase de resolução, isto é, sem "perigo de propagação para além do perímetro já atingido".

No local mantinham-se, pelas 22:00, em trabalhos de prevenção, consolidação e rescaldo mais de 130 operacionais, apoiados por cerca de quatro dezenas de meios terrestres, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?