O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a deslocar-se para o hospital.
A operação a que o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, foi hoje submetido no Hospital Pulido Valente "decorreu com sucesso", divulgou o seu gabinete.
"O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, foi esta tarde submetido a uma intervenção cirúrgica a um pulmão, a cargo do dr. Francisco Félix, director do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital Pulido Valente - Centro Hospitalar de Lisboa Norte, operação que decorreu com sucesso, conforme previsto", lê-se numa nota oficial.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a deslocar-se para o hospital, onde Ferro Rodrigues se encontra em convalescença, acrescentou fonte oficial do gabinete do presidente do parlamento.
O boletim clínico de Ferro Rodrigues, que é a segunda figura na hierarquia do Estado, será actualizado diariamente às 13:00, sendo disponibilizado no sítio da Internet da Assembleia da República.
O director do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital Pulido Valente prestará hoje, pelas 19.00, declarações à comunicação social.
O gabinete de Ferro Rodrigues anunciou na terça-feira que o presidente do parlamento seria submetido a uma intervenção cirúrgica a um pulmão, havendo a possibilidade de uma posterior intervenção no outro pulmão, em função da avaliação clínica.
Segundo informou o seu gabinete, "de acordo com o previsto no Regimento da Assembleia da República, o Presidente Eduardo Ferro Rodrigues será substituído, até ao dia 29 deste mês, pelo Vice-Presidente eleito pelo Grupo Parlamentar a que pertence, neste caso o Deputado Jorge Lacão".
Em caso de necessidade, a substituição do Presidente da Assembleia da República poderá ser prorrogada, especificava a nota.
Operação de Ferro Rodrigues “decorreu com sucesso”
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.