Sábado – Pense por si

Oito meios aéreos e mais de 170 bombeiros combatem fogo de duas frentes em Leiria

11 de julho de 2019 às 15:35
As mais lidas

Segundo fonte do CDOS, o alerta para o fogo numa zona florestal na localidade de Melgaz, freguesia de Pussos São Pedro, em Alvaiázere, foi dado por um vigia, pelas 14:16.

Oincêndioque deflagrou ao início da tarde de hoje em Alvaiázere, no distrito deLeiria, tem duas frentes ativas e está a ser combatido, às 15:10, por oito meios aéreos e quase 200 elementos, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo fonte do CDOS, o alerta para o fogo numa zona florestal na localidade de Melgaz, freguesia de Pussos São Pedro, em Alvaiázere, foi dado por um vigia, pelas 14:16.

"Há duas frentes ativas e não há habitações em risco", acrescentou a mesma fonte.

No local estão oitomeios aéreos, um dos quais "é apenas de reconhecimento", disse a mesma fonte.

A página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil referia que, às 15:10, estavam no teatro de operações 178 elementos, apoiados por 43 veículos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.