Associação de moradores de Fray Hernando de Talavera de la Reina, em Toledo, ofereceu à jovem ativista sueca um burro para viajar de Lisboa até à capital espanhola.
A Associação de moradores de Fray Hernando de Talavera de la Reina (Toledo) ofereceu à jovem ativista suecaGreta Thunbergum burro para viajar de Lisboa até Madrid, onde irá participar na cimeira social à margem da COP25.
Na página da associação na rede social Facebook, a direção da associação de moradores afirma estar "consciente da importância de sensibilizar o mundo sobre a situação ambiental" e por isso decidiu unir-se à luta da jovem ativista.
"Pomos à tua disposição um burro criado na comarca [...] para te deslocares entre Lisboa e Madrid para assistir à Conferência das Nações Unidas sobre as alterações Climáticas de 2019", conhecida como COP25, lê-se na carta dirigida a Greta Thunberg publicada na rede social.
Na missiva, a associação explica que o burro é o meio utilizado pelos seus "antepassados" e tem sido "o mais amigo do meio ambiente nas deslocações humanas".
A associação também anuncia que em agosto de 2020 começa o Ano Santo Guadalupense e incentiva a ativista a usar o que tem sido durante séculos a forma de transporte para milhares de pessoas que fizeram o caminho secular de 257 quilómetros entre o Mosteiro dos Jerónimos de Madrid e o Mosteiro de Guadalupe.
O Conselho de Administração da associação de moradores "Fray Hernando de Talavera" acrescenta que as despesas da viagem serão da sua responsabilidade e deseja à jovem sueca uma estadia feliz em Espanha.
Greta Thunberg chegou a Lisboa na terça-feira, depois de uma viagem de barco à vela desde os Estados Unidos, e antes de se deslocar a Madrid para participar nas atividades paralelas à COP25.
Ainda não se sabe qual o meio de transporte que a jovem ambientalista, que prefere deslocar-se de uma forma amiga do ambiente, vai utilizar para a sua viagem até Madrid.
Oferecem burro a Greta para se deslocar até Madrid
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.