Sábado – Pense por si

O negócio paralelo dos anabolizantes furtados

Sara Capelo
Sara Capelo 27 de janeiro de 2019 às 21:00

Entre Janeiro e 17 de Dezembro de 2018, houve sete vezes mais roubos de fármacos em Portugal do que nos anos anteriores. Ginásios e competições desportivas serão um destino

OInfarmedregistou, de janeiro a 17 de dezembro passado, sete vezes mais notificações de desaparecimento de medicamentos no País do que em 2016 e 2017 (apenas tinha ocorrido uma em cada um destes anos). Sempre por email, os sete alertas (que envolveram dezenas de lotes) vieram de todos os elos da cadeia do medicamento, de fabricantes a distribuidores e farmácias. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.