Sábado – Pense por si

Mulher morre de "doença súbita" em prova de trail em Ponte de Lima

Uma mulher com cerca de 50 anos morreu hoje de "doença súbita" durante a prova de trail no Caminho Minho e Lima, em Ponte de Lima.

Uma mulher com cerca de 50 anos morreu hoje de "doença súbita" durante a prova de trail no Caminho Minho e Lima, em Ponte de Lima (Viana do Castelo), disse fonte dos Bombeiros de Ponte de Lima.

Em declarações à agência Lusa, fonte dos Bombeiros de Ponte de Lima disse que uma mulher, com cerca de 50 anos, que estava a participar na prova de corrida Minto Lima Trail morreu de "doença súbita".

O alerta foi dado às autoridades pelas 11:01 de hoje, acrescentou, por seu turno, fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Viana do Castelo, adiantando que os bombeiros foram chamados para a localidade de Paredela, na freguesia da Ribeira, concelho de Ponte de Lima, tendo transportado a vítima para o Hospital de Ponte de Lima, mas que sucumbiu a doença súbita.

A organização da prova Caminho Minho e Lima, a Trilha EDL, já lamentou o ocorrido, numa mensagem, acompanhada de uma fotografia onde se lê "Luto", na rede social Facebook: "Estamos mesmo desolados. Grande tristeza com o que aconteceu".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.