A prova lisboeta, que parte da Ponte 25 de Abril e estava inicialmente marcada para 22 de março deste ano, sofreu o terceiro adiamento.
A 30.ª edição da Meia Maratona de Lisboa vai ser disputada em 12 de setembro de 2021, depois de ter sofrido novo adiamento, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, anunciou hoje a organização.
A prova lisboeta, que parte da Ponte 25 de Abril, em Almada e estava inicialmente marcada para 22 de março deste ano, sofreu o terceiro adiamento, depois de ter estado agendada para 06 de setembro de 2020 e 09 de maio de 2021.
"A Meia Maratona de Lisboa é um ícone da cidade de Lisboa, que envolve dezenas de milhares de participantes, incluindo milhares de corredores estrangeiros, e, como tal, tem que ter todas as condições de segurança e saúde pública asseguradas para um evento desta dimensão. Optar por uma prova 'condicionada' seria contra a natureza e o espírito da Meia Maratona de Lisboa, pelo que não tivemos outra alternativa", explicou o presidente do Maratona Clube de Portugal.
Carlos Moia admitiu que esta "é uma decisão muito difícil", concluindo que é a "mais acertada".
A Maratona de Lisboa, cuja meia maratona simultânea começa na Ponte Vasco da Gama, permanece marcada para 17 de outubro de 2021, depois de a edição de 2020 ter sido adiada.
As inscrições já efetuadas para as referidas provas permanecem válidas para estas edições, havendo ainda a possibilidade de optar pelas edições de 2022 ou de transferir o dorsal para outro participante.
A tradicional corrida pelas ruas de Lisboa do Grande Prémio do Natal, que conta com 62 edições disputadas, vai ser convertida numa prova virtual, entre 11 e 13 de dezembro.
O Maratona está a promover uma série de cinco corridas virtuais, desde 30 de outubro e até 29 de novembro, com cinco ou 10 quilómetros, à semelhança do que já tinha feito, entre 22 de maio e 05 de julho, quando organizou sete provas destas.
Meia Maratona de Lisboa adiada para 12 de setembro de 2021
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato