Sábado – Pense por si

Mau tempo: Inundações em vias públicas e queda de um telhado no Alentejo

A maioria das inundações ocorreu no concelho de Évora.

Inundações em vias públicas e a queda de um telhado de um casão agrícola foram algumas das ocorrências relacionadas com o mau tempo, registadas até às 10:00 desta quarta-feira, na região do Alentejo, segundo as autoridades.

Em Almodôvar, no distrito de Beja, o telhado de um barracão agrícola caiu devido ao forte vento, mas sem causar danos pessoais, indicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

No distrito de Évora, os bombeiros registaram 12 inundações causadas pela precipitação intensa das últimas horas e que se verificaram, sobretudo, em vias públicas, referiu fonte do CDOS.

A maioria das inundações (10) ocorreu no concelho de Évora.

Fonte da GNR adiantou que se formou um lençol de água na estrada que liga Évora à vila de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, mas sem obrigar ao corte do trânsito.

Os bombeiros também foram chamados para remover uma árvore que caiu no concelho de Évora.

No distrito de Portalegre, há apenas registo de três inundações na zona de Elvas, mas sem gravidade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.