Sábado – Pense por si

Mau tempo: Depressão "Emma" afecta ligações aéreas nos Açores

26 de fevereiro de 2018 às 12:27
As mais lidas

Protecção Civil açoriana informou que até às 10h locais apenas há a registar a queda de uma árvore de grande porte no jardim António Borges, na cidade de Ponta Delgada, sem interrupção da via pública.

A depressão "Emma", que está a afectar os Açores, com chuva forte e vento, já obrigou ao cancelamento de voos entre as ilhas e ao condicionamento das ligações com o exterior, adiantou à Lusa a companhia aérea SATA.

O porta-voz da transportadora aérea açoriana acrescentou que o voo das 6h locais (mais uma hora em Lisboa) proveniente de Boston (Estados Unidos da América) com destino a Ponta Delgada (São Miguel) não aterrou e divergiu para a capital portuguesa com 148 passageiros.

António Portugal referiu ainda que o primeiro voo de Lisboa para Ponta Delgada da Azores Airlines (marca do Grupo Sata para as ligações com o exterior da região), que deveria aterrar às 7h45 locais (mais uma hora em Lisboa), divergiu para Santa Maria com 108 passageiros.

Quanto aos voos da Sata Air Açores, que assegura as ligações entre as nove ilhas dos Açores, foi cancelada a ligação Terceira/Ponta Delgada, com 49 passageiros, e o Ponta Delgada/Terceira/Graciosa, com 69 passageiros.

Contactada pela Lusa, fonte da Protecção Civil açoriana informou que até às 10h locais apenas há a registar a queda de uma árvore de grande porte no jardim António Borges, na cidade de Ponta Delgada, sem interrupção da via pública.

De acordo com um comunicado da delegação dos Açores do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à passagem da depressão "Emma" estão previstos vento forte com rajadas que poderão superar os 100 quilómetros por hora, agitação marítima forte e ainda precipitação temporariamente forte.

A influência da depressão verificar-se-á especialmente nas zonas marítimas, explica ainda o IPMA.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.