Sábado – Pense por si

Mau tempo causa queda de árvores em Gaia durante a madrugada

Os bombeiros registaram um total de 13 saídas, 11 das quais devido à queda de árvores, entre elas uma que caiu sobre um carro.

A chuva e o vento forte que se fizeram sentir durante a madrugada de hoje provocaram a queda de árvores e de painéis em Vila Nova de Gaia, informaram os bombeiros.

Os bombeiros registaram um total de 13 saídas, 11 das quais devido à queda de árvores, entre elas uma que caiu sobre um carro.

Os bombeiros registaram ainda a queda de estruturas como painéis de obras e publicitários.

Em geral, no distrito do Porto, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) disse que a situação foi "calma" não se tendo registado "nenhuma situação de maior preocupação".

Em Vila Nova de Gaia, os bombeiros foram ainda chamados a combater um incêndio numa garagem.

Em declarações à Lusa, fonte dos Bombeiros Sapadores de Gaia disse que o incêndio ficou confinado à garagem, que funcionava como arrumos, sem provocar outros danos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.