Sábado – Pense por si

“Más políticas florestais deram estes maus resultados”

26 de agosto de 2017 às 21:35
As mais lidas

O primeiro-ministro diz que está concentrado na missão de extinguir incêndios. Costa não quer antecipar os resultados da comissão técnica

O primeiro-ministro, António Costa, recusou hoje antecipar os resultados da comissão técnica constituída para analisar os incêndios que deflagraram em Junho, mas sublinhou que as "más políticas florestais deram estes maus resultados".

"Há algo que precisamos ter presente: boas políticas dão bons resultados, más políticas dão maus resultados. A floresta é um bom exemplo, más políticas florestais deram estes maus resultados", afirmou António Costa, em declarações aos jornalistas à chegada à "Festa de Verão" do PS, em Faro.

Sublinhando que o Governo está concentrado na missão de extinguir incêndios, apoiar as populações e reconstruir os territórios afectados e que não irá antecipar os resultados da comissão técnica independente constituída para analisar os fogos que deflagraram em Junho e provocaram 64 mortos, António Costa ressalvou que "há falhas que são detectadas e são logo corrigidas".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.