Sábado – Pense por si

Marta Temido e o 13 de maio em Fátima: "Há uma diferença entre peregrinos e celebrantes"

C.A.C. 03 de maio de 2020 às 15:05

Ministra da Saúde voltou a referir-se à possibilidade do Santuário de Fátima comemorar o 13 de maio com pessoas presentes.

A ministra da Saúde,Marta Temido, alertou para a necessidade de se diferenciarem "peregrinos e celebrantes" tendo em conta a posssibilidade das cerimónias do 13 de maio, em Fátima, contarem com a presença de pessoas. As declarações foram feitas na habitual conferência de imprensa após a divulgação do boletim epidemiológico sobre a pandemia de covid-19 em Portugal da Direção Geral da Saúde e surgiram depois do próprio Santuário ter revelado estar "surpreendido" com a possibilidade das cerimónias poderem ser realizadas, visto que a própria Igreja Católica decidira cancelar as habituais cerimónias. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?