Marisa Matias: Há muitas razões para votar e nenhuma para não o fazer

Lusa 26 de maio de 2019
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de janeiro
As mais lidas

A primeira candidata do BE às eleições europeias defendeu que "há sempre muitas razões" para votar e que não há nenhum motivo para não o fazer.

A primeira candidata do Bloco de Esquerda (BE) às eleições europeias, Marisa Matias, defendeu este domingo, em Coimbra, que "há sempre muitas razões" para votar e que não há nenhum motivo para não o fazer.

Reuters
"Acho que existem sempre razões para votar, há sempre muitas razões para votar e não encontro nenhuma para não o fazer", disse Marisa Matias aos jornalistas depois de, pelas 09:30, ter exercido o seu direito de voto, na Escola Secundária Avelar Brotero, em Coimbra.

Para a cabeça de lista do BE, "é tempo de as pessoas virem [votar para] tomarem o futuro nas suas mãos e não deixarem nas mãos de outros" as suas escolhas porque "a democracia fica sempre incompleta de cada vez que as pessoas deixam que outros decidam por elas".

"O que é mesmo importante é que as pessoas venham, que se mobilizem, que votem e que queiram decidir sobre aquilo que vamos decidir nos próximo cinco anos" no Parlamento Europeu, sintetizou Marisa Matias.

"O futuro será sempre melhor decidido" quando "as pessoas o tomarem nas suas mãos e participarem" e, "nesse sentido", a candidata do Bloco de Esquerda concorda com a mensagem do Presidente da Republica, apelando à participação dos portugueses nas eleições de hoje, concluiu.

Cerca de 10,7 milhões de eleitores são hoje chamados a eleger os 21 deputados portugueses ao Parlamento Europeu, numas eleições a que concorrem 17 listas.

Votam para as eleições ao Parlamento Europeu cerca de 400 milhões de cidadãos dos 28 países da União Europeia, que elegem, no total, 751 deputados.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Opinião Ver mais