Sábado – Pense por si

Marcelo não acredita que Governo vá cair com as autárquicas

Cátia Andrea Costa 25 de maio de 2016 às 10:46

Presidente da República esclareceu porque tinha dito "não vai dar um passo sequer" contra a estabilidade política até às autárquicas de 2007, frase que causou polémica

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, garantiu, esta quarta-feira, que não acredita que o Governo "vá cair" por causa das autárquicas, esclarecendo também porque disse que este ciclo político termina nessas eleições. "Eu já tinha dito isso, não era uma novidade. O Governo dura uma legislatura, mas em Portugal há uma tradição de as autárquicas terem uma leitura nacional", disse em declarações ao Observador, onde recordou o caso de António Guterres. O então primeiro-ministro apresentou a demissão após a derrota do PS nas autárquicas de 2001. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.