Sábado – Pense por si

Mais de 90 mil pensões da Função Pública vão ser revistas

Diogo Camilo
Diogo Camilo 26 de março de 2019 às 08:25

Juízes do TC consideraram inconstitucional a norma que previa que pensões fossem calculadas com base nas regras em vigor no momento do pedido, prejudicando trabalhadores que, quando pediram a reforma, estavam abrangidos por regras mais favoráveis.

Mais de 90 mil pensões atribuídas a funcionários públicos desde 2013 terão de ser recalculadas pela Caixa Geral de Aposentações (CGA). Em causa, noticia o Público desta terça-feira, está um acórdão do Tribunal Constitucional, conhecido na passada semana, no qual juízes consideraram inconstitucional a norma que previa que pensões fossem calculadas com base nas regras em vigor no momento do pedido, prejudicando trabalhadores que, quando pediram a reforma, estavam abrangidos por regras mais favoráveis.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.