Sábado – Pense por si

Mais de 90 mil pensões da Função Pública vão ser revistas

Diogo Camilo
Diogo Camilo 26 de março de 2019 às 08:25

Juízes do TC consideraram inconstitucional a norma que previa que pensões fossem calculadas com base nas regras em vigor no momento do pedido, prejudicando trabalhadores que, quando pediram a reforma, estavam abrangidos por regras mais favoráveis.

Mais de 90 mil pensões atribuídas a funcionários públicos desde 2013 terão de ser recalculadas pela Caixa Geral de Aposentações (CGA). Em causa, noticia o Público desta terça-feira, está um acórdão do Tribunal Constitucional, conhecido na passada semana, no qual juízes consideraram inconstitucional a norma que previa que pensões fossem calculadas com base nas regras em vigor no momento do pedido, prejudicando trabalhadores que, quando pediram a reforma, estavam abrangidos por regras mais favoráveis.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.