Sábado – Pense por si

Mais 549 casos e 61 mortes por covid-19 em Portugal

Boletim da DGS mostra que números de internados nos cuidados intensivos ainda é bastante elevado: 627. Desde 6 de outubro que não havia um número tão baixo de novos casos.

Portugal registou mais 549 casos de novas infeções por covid-19 nas últimas 24 horas. Apesar de ser segunda-feira (dia em que tradicionalmente há menos casos porque se referem ao fim de semana, quando há menos testes), desde 6 de outubro que o número de novos casos não era tão baixo.

EPA/Brais Lorenzo

Desde o último boletim, registaram-se ainda mais 61 pessoas devido à doença provocada pelo novo coronavírus. Desde março, já morreram em Portugal 16.023 pessoas devida à covid-19.

Segundo o boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde (DGS) existem 80.409 casos ativos, menos 1.699 do que em relação ao último boletim. Desde o início da pandemia que Portugal registou já 701.409 recuperados, 2.187 nas últimas 24 horas.

Com os números a descerem nas últimas semanas, os internamentos são os que mostram mais resistência. Ainda estão internados 3.322 doentes, 627 dos quais em cuidados intensivo. Nas últimas 24 horas registaram-se mais 6 internados, mas menos 11 nos cuidados intensivos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.