SAM - Sociedade de Automóveis da Madeira diz estar disponível para colaborar com as autoridades.
A empresa proprietária doautocarro acidentado esta quarta-feira na Madeiramanifestou "profundo empenho" para que se apurem todos "os factos, causas e responsabilidades" e disponibilidade para colaborar com as autoridades.
Num comunicado enviado à agênciaLusa, a SAM - Sociedade de Automóveis da Madeira, proprietária do autocarro que foi fretado pela Travel One, apresenta as "mais sentidas condolências, a todos os familiares e amigos das vítimas do mesmo".
"É nossa vontade e profundo empenho que se obtenha o absoluto apuramento de todos os factos, causas e responsabilidades do acidente e, desde já, manifestamos que daremos inteira colaboração às autoridades encarregues das investigações que se vão seguir", afirma.
A empresa manifesta ainda a "total solidariedade para com todas as pessoas feridas no acidente e que se encontram em cuidados hospitalares".
"Num momento de tanta dor estamos especialmente solidários com o sofrimento profundo de todos quantos foram atingidos por este acidente", acrescenta ainda.
Na conferência de imprensa, o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, já tinha destacado ser "prematuro" avançar com as causas deste acidente, salientando que se tratava de um autocarro recente "com cinco anos e aparentemente estava tudo bem" e que as viaturas na região são todas inspecionadas.
Pelo menos 29 pessoas morreram e 27 ficaram feridas hoje num acidente com um autocarro que transportava turistas alemães em Santa Cruz, na Madeira, segundo o serviço de proteção civil regional.
Madeira: Empresa dona do autocarro quer que se apurem causas e responsabilidades
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?