Sábado – Pense por si

Lisboa e Leiria com aviso devido a agitação marítima

10 de fevereiro de 2018 às 08:49
As mais lidas

Os distritos estão este sábado sob aviso amarelo até às 21h00 devido a agitação marítima, com ondas com 4 a 4,5 metros, segundo o IPMA.

Os distritos de Lisboa e Leiria estão este sábado sob aviso amarelo até às 21h00 devido a agitação marítima, com ondas com 4 a 4,5 metros, segundo o site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para hoje, o IPMA prevê uma pequena subida das temperaturas mínimas para um Carnaval menos frio, mas molhado, sobretudo nas regiões do Norte e Centro.

No sábado "não se prevê precipitação e será o regresso de um dia pouco nublado, com mais nebulosidade para o final do dia nas regiões acima do sistema montanhoso Montejunto/Estrela e haverá uma pequena descida da temperatura mínima, na ordem dos 2 a 3 graus", disse na sexta-feira à agência Lusa Maria João Frada, do IPMA.

A meteorologista explicou ainda que, no domingo, a chuva vai regressar, sobretudo no Norte e Centro, com a probabilidade a variar entre os 60% e os 80%. No Sul, a probabilidade de chuva no domingo é inferior a 30%.

"Já na segunda-feira podem ocorrer aguaceiros fracos, mas a probabilidade é inferior a 40%, e na terça-feira é provável que venha um novo sistema frontal que dê precipitação às regiões Norte e Centro", acrescentou. No sul a probabilidade de chuva é inferior a 40%.

Quanto às temperaturas, na sexta-feira houve uma pequena subida das mínimas, hoje haverá uma descida, mas apenas de 2 a 3 graus, e as mínimas recuperam no domingo, para depois poderem voltar a descer na segunda e terça-feira.

A meteorologista do IPMA acrescentou que "nos próximos dias, apesar de as temperaturas no interior, em particular no Nordeste Transmontano e Beira Alta, poderem ser negativas, a variar entre 0 e -3 graus, no restante território vão variar entre os 3 e os 6 graus positivos".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.