Sábado – Pense por si

Liga das Nações: Dois adeptos ingleses detidos no Porto por agressões a agentes da PSP

06 de junho de 2019 às 07:43
As mais lidas

Os agentes policiais sofreram ferimentos ligeiros e foi identificado um terceiro elemento.

Dois adeptos ingleses foram hoje detidos depois de agredirem elementos da PSP no Porto, que tentavam por fim a conflitos que estavam a ocorrer na Praça da Liberdade, disse à agência Lusa fonte policial.

"Ocorreu uma desordem entre adeptos ingleses e alguns portugueses, registaram-se agressões e a PSP foi obrigada a intervir. Quando ocorreu a intervenção, os adeptos ingleses viraram-se contra a polícia e agrediram mesmo dois agentes", disse Alexandre Coimbra, porta-voz da PSP.

A carregar o vídeo ...

Segundo a mesma fonte, a PSP deteve dois adeptos ingleses que agrediram os agentes policiais, que sofreram ferimentos ligeiros, e identificou um terceiro elemento.

O caso ocorreu pelas 20:20, na Praça da Liberdade, no Porto, durante o jogo da seleção portuguesa frente à Suíça, em partida das meias-finais da Liga das Nações, que terminou com a vitória de Portugal por 3-1, com um ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo.

Na quinta-feira, Holanda e Inglaterra vão disputar a outra meia-final da competição, com jogo agendado para as 19:45, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.