Sábado – Pense por si

Legionella: Corpos das vítimas mortais vão ser devolvidos esta quarta-feira

Os corpos das duas vítimas mortais de Legionella que foram levados para o Instituto Nacional de Medicina Legal, em Lisboa, devem ser entregues às famílias até ao final da manhã desta quarta-feira.

Os corpos das duas vítimas mortais do surto de Legionella em Lisboa vão ser devolvidos às famílias até ao final da manhã desta quarta-feira, disse à Agência Lusa fonte do Ministério da Justiça.

Segundo a mesma fonte, uma das autópsias já foi realizada pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e a outra já foi entretanto iniciada.

O corpo de uma das vítimas mortais do surto de Legionella no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, foi recolhido na terça-feira pela Polícia de Segurança Pública (PSP) quando estava a decorrer o velório em Campo de Ourique, em Lisboa, por ordem do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP).

O Ministério Público ordenou igualmente a autópsia ao corpo da outra vítima mortal, o que originou que a data das cerimónias fúnebres tivesse de ser alterada, disse à Lusa fonte da família.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.