Sábado – Pense por si

"Lamentável" ou "necessária"? Entrevista de Lucília Gago divide opiniões

Diogo Barreto
Diogo Barreto 09 de julho de 2024 às 18:27

João Paulo Batalha considera positiva e "importante" a entrevista, enquanto António Garcia Pereira diz que PGR esteve "muito mal". Mas ambos concordam que Gago passou uma imagem de "altivez" que não fica bem à PGR.

Lucília Gago deu a primeira entrevista enquanto Procuradora-Geral da República a poucos meses de terminar o seu mandato. Durante 45 minutos falou sobre a operação Influencer, sobre a ministra da Justiça e da "campanha orquestrada" contra o Ministério Público (MP) montada por pessoas "que têm ou tiveram no passado responsabilidades de relevo na vida da Nação". A SÁBADO pediu a João Paulo Batalha, vice-presidente da associação Frente Cívica e antigo presidente da Transparência Internacional Portugal, e ao advogado e subscritor do Manifesto dos 50 António Garcia Pereira que fizessem uma análise a alguns dos temas principais desta entrevista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro