Sábado – Pense por si

"Lamentável" ou "necessária"? Entrevista de Lucília Gago divide opiniões

Diogo Barreto
Diogo Barreto 09 de julho de 2024 às 18:27

João Paulo Batalha considera positiva e "importante" a entrevista, enquanto António Garcia Pereira diz que PGR esteve "muito mal". Mas ambos concordam que Gago passou uma imagem de "altivez" que não fica bem à PGR.

Lucília Gago deu a primeira entrevista enquanto Procuradora-Geral da República a poucos meses de terminar o seu mandato. Durante 45 minutos falou sobre a operação Influencer, sobre a ministra da Justiça e da "campanha orquestrada" contra o Ministério Público (MP) montada por pessoas "que têm ou tiveram no passado responsabilidades de relevo na vida da Nação". A SÁBADO pediu a João Paulo Batalha, vice-presidente da associação Frente Cívica e antigo presidente da Transparência Internacional Portugal, e ao advogado e subscritor do Manifesto dos 50 António Garcia Pereira que fizessem uma análise a alguns dos temas principais desta entrevista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.