Sábado – Pense por si

José António Saraiva: "Estes segredos já expiraram"

Fernando Esteves
Fernando Esteves 27 de abril de 2017 às 22:09

O ex-director do Expresso e actual consultor do Sol, José António Saraiva foi hoje acusado de devassa da vida privada pelo Ministério Público, na sequência do livro Eu e os Políticos, onde conta segredos e inconfidências de políticos e jornalistas. Releia a entrevista que o jornalista deu à SÁBADO

Foi o jornalista mais poderoso do País durante 23 anos. Desde que abandonou a direcção do viu a carreira entrar em declínio e a sua influência desaparecer. Protagoniza agora o maior escândalo das últimas décadas, ao lançar um livro em que trai a confiança de fontes e amigos, revelando confidências privadas, algumas de natureza sexual. Admite que hesitou, mas prevaleceu a ideia de que "todos os segredos têm um prazo de validade"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.