Incêndios: Mais de 100 bombeiros combatem fogo em Arcos de Valdevez

Lusa 17 de agosto de 2018
As mais lidas

O alerta para o incêndio florestal foi dado pelas 18:21 e no combate ao incêndio estão 103 operacionais, apoiados por 27 veículos e cinco aviões.

Mais de 100 bombeiros estão a combater um incêndio florestal com duas frentes activas em Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, sendo a "maior dificuldade" o declive existente no local e o "vento moderado", disse fonte da protecção civil.

Vila Nova de Gaia, Sapadores Bombeiros, Bombeiros Voluntários de Coimbrões, questões sociais, acidentes e desastres, incêndios
Vila Nova de Gaia, Sapadores Bombeiros, Bombeiros Voluntários de Coimbrões, questões sociais, acidentes e desastres, incêndios

"Não há qualquer infraestrutura ameaçada", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, acrescentando que, no combate às chamas, "a maior dificuldade é a zona de declive que existe e o vento moderado".

Segundo a página oficial da Protecção Civil, consultada pelas 19:40, o alerta para o incêndio florestal foi dado pelas 18:21 e no combate ao incêndio estão 103 operacionais, apoiados por 27 veículos e cinco aviões.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais