Mais de 100 bombeiros estão a combater um incêndio florestal com duas frentes activas em Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, sendo a "maior dificuldade" o declive existente no local e o "vento moderado", disse fonte da protecção civil.
Vila Nova de Gaia, Sapadores Bombeiros, Bombeiros Voluntários de Coimbrões, questões sociais, acidentes e desastres, incêndios
"Não há qualquer infraestrutura ameaçada", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, acrescentando que, no combate às chamas, "a maior dificuldade é a zona de declive que existe e o vento moderado".
Segundo a página oficial da Protecção Civil, consultada pelas 19:40, o alerta para o incêndio florestal foi dado pelas 18:21 e no combate ao incêndio estão 103 operacionais, apoiados por 27 veículos e cinco aviões.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.