Sábado – Pense por si

Incêndio junto a escola faz 12 feridos

Incêndio em anexo faz 12 feridos, 11 dos quais crianças, todos ligeiros. O outro atingido é o proprietário do espaço

Um incêndio num anexo junto à Escola Básica do 2º e 3º Ciclo do Álvaro Velho, no Barreiro, obrigou à evacuação do estabelecimento, registando-se 12 feridos ligeiros, segundo a Protecção Civil.

"Pelas 08h52 ocorreu um incêndio num anexo junto à escola, que provocou ferimentos em 12 pessoa. As vítimas são o proprietário do anexo e 11 crianças, mas a indicação que temos é de que são todas vítimas ligeiras, por inalação de fumos", disse àLusafonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Fonte dos bombeiros Sul e Sueste, do Barreiro, confirmou que o incêndio, apesar de ter afectado a escola, ocorreu num anexo fora do perímetro do estabelecimento de ensino, recusando adiantar mais informações por agora.

No local estão 18 veículos e 40 operacionais, dos bombeiros, PSP e Protecção Civil do Barreiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.