Sábado – Pense por si

Incêndio em Vila Nova de Gaia que ameaçava fábrica está dominado

Fogo afetou dois operacionais que receberam assistência no local devido a inalação de fumo.

Um incêndio que deflagrou esta segunda-feira em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia, "está dominado e em fase de rescaldo", adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores.

O incêndio foi dominado e as casas e a fábrica de madeira "estão salvaguardadas depois de terem estado ameaçadas", disse a mesma fonte.

De acordo com os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, este fogo, que deflagrou pelas 12:54, afetou dois operacionais que receberam assistência no local devido a inalação de fumo, não tendo sido necessário transportá-los ao hospital.

O combate a este incêndio esteve a cargo de quatro corporações do concelho, nomeadamente dos bombeiros Sapadores, Carvalhos, Valadares e Aguda, referiu.

A página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indica que o incêndio estando no local 43 homens, apoiados por 14 viaturas.

(atualizado às 15h40 com informações sobre o incêndio)

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.