Sábado – Pense por si

Incêndio em Vila Nova de Gaia que ameaçava fábrica está dominado

Fogo afetou dois operacionais que receberam assistência no local devido a inalação de fumo.

Um incêndio que deflagrou esta segunda-feira em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia, "está dominado e em fase de rescaldo", adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores.

O incêndio foi dominado e as casas e a fábrica de madeira "estão salvaguardadas depois de terem estado ameaçadas", disse a mesma fonte.

De acordo com os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, este fogo, que deflagrou pelas 12:54, afetou dois operacionais que receberam assistência no local devido a inalação de fumo, não tendo sido necessário transportá-los ao hospital.

O combate a este incêndio esteve a cargo de quatro corporações do concelho, nomeadamente dos bombeiros Sapadores, Carvalhos, Valadares e Aguda, referiu.

A página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indica que o incêndio estando no local 43 homens, apoiados por 14 viaturas.

(atualizado às 15h40 com informações sobre o incêndio)

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.