Incêndio deflagrou numa associação recreativa em Vila Nova da Rainha. Governo está a acompanhar situação.
Um incêndio deflagrou este sábado numa associação recreativa em Vila Nova da Rainha, Tondela, provocando oito vítimas mortais e dezenas de feridos. De acordo com oCorreio da Manhã, os bombeiros que estão no local confirmam que estão feridas entre 50 a 60 pessoas.
O primeiro-ministro já falou com o presidente da Câmara de Tondela sobre o incêndio desta noite numa associação em Vila Nova da Rainha, estando a ser accionados "todos os meios", disse à agência Lusa fonte oficial do Governo.
Segundo a mesma fonte do executivo, estão a acompanhar as consequências do incêndio, que até ao momento já terá provocado pelo menos oito mortos.
Pelas 23h, estavam no local 173 operacionais, apoiados por 67 veículos e três meios aéreos do INEM, que estão a fazer transporte de feridos para os hospitais.
O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, considerou a situação "muito crítica". "Há muitas vítimas a serem atendidas, algumas já transportadas para os hospitais. São várias dezenas de feridos. Felizmente, os meios foram acionados rapidamente, mas isto é quase uma situação de catástrofe", sublinhou o autarca.
De acordo com José António Jesus, a explosão ocorreu numa associação recreativa, que tem instalações com dois pisos.
Entretanto, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social activou a Linha Nacional de Emergência Social através do número gratuito 144.
O alerta foi dado às 20h51, e não às pelas 21h45 como tinha dito fonte dos bombeiros locais, e pelas 21h50 foi dado como extinto.
Com Lusa
Incêndio em Tondela faz oito mortos. Três helicópteros foram mobilizados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.