Sábado – Pense por si

Incêndio deflagrou em armazém de tintas em Braga

Um incêndio consumiu esta manhã um armazém de tintas numa zona industrial de Braga e destruiu 20 carros. Os bombeiros já conseguiram dominá-lo.

Um incêndio consumiu esta manhã um armazém de tintas numa zona industrial de Braga, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), adiantando na altura que, "para já, os bombeiros conseguiram fazer protecção aos edifícios envolventes". 

Após cerca de uma hora e meia de combate, o fogo encontra-se actualmente dominado.

"Neste momento, a fábrica está toda tomada pelas chamas", afirmou a fonte do CDOS à agência Lusa durante o incêndio que posteriormente propagou-se para uma oficina de reparação de automóveis perto do armazém onde destruiu 20 carros.

Para o local foram deslocados homens e viaturas dos Sapadores de Braga e dos bombeiros voluntários de Braga, Amares, Póvoa de Lanhoso e Taipas.

O incêndio deflagrou cerca das 07:25. Não foram registadas vítimas. 

Com Carolina R. Rodrigues

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.