Idoso morreu em incêndio no Sabugal

Lusa 09 de outubro de 2017
As mais lidas

Homem foi encontrado num terreno localizado próximo da aldeia de Terreiro das Bruxas

Um homem foi encontrado morto na zona onde deflagrou um incêndio florestal, na área da freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal, disseram à agência Lusa fontes da protecção civil e da GNR.

Nuno André Ferreira
Segundo fonte do Comando Distrital de Operação de Socorro (CDOS) da Guarda, o corpo da vítima "foi encontrado carbonizado no local do incêndio" pelas 11:45.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à Lusa que o homem tem cerca de 73 anos e que foi encontrado morto por uma patrulha que se deslocou ao local do incêndio.

"A patrulha encontrou-o num local para onde se tinha dirigido com um tractor" agrícola, disse.

O vereador Vítor Proença, com o pelouro da protecção civil da Câmara Municipal do Sabugal, adiantou que o homem foi encontrado carbonizado num terreno localizado próximo da aldeia de Terreiro das Bruxas, localidade que pertence à freguesia de Santo Estevão e Moita.

O incêndio deflagrou pelas 10h53 numa zona de mato próximo da localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal.

Segundo a página Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, pelas 12h30 o fogo rural estava em fase de conclusão e envolvia no seu combate 24 homens e seis viaturas.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais