Condutor envolveu-se num acidente em território nacional e fugiu para o país vizinho. Foi perseguido pela Polícia Nacional de Espanha até regressar a Chaves, onde acabou por ser detido pelas autoridades.
Um homem foi detido, esta segunda-feira, no centro deChaves, depois de uma perseguição policial que começou na fronteira com Espanha e se prolongou por vários quilómetros nos dois países, adiantou àLusafonte policial.
Segundo fonte da GNR, o detido, com cerca de 40 anos e natural de Chaves, no distrito de Vila Real, envolveu-se num acidente de viação em território nacional, na freguesia de Outeiro Seco, e "colocou-se em fuga" em direção a Espanha.
Na fronteira da localidade espanhola de Verín com Chaves, atualmente encerrada devido à pandemia de covid-19, o homem, que estava ao volante de uma viatura com matrícula francesa, furou o controlo e continuou a fuga.
Já em território espanhol iniciou-se uma perseguição pela Polícia Nacional de Espanha e o automobilista voltou a cruzar a fronteira, que se situa a cerca de 10 quilómetros de Chaves, agora em direção a Portugal, novamente sem parar no posto de controlo, disse a mesma fonte.
A GNR referiu que ainda se desconhece o percurso feito pelo detido em Espanha, antes de reentrar em Portugal.
De regresso ao concelho de Chaves, o homem, perseguido pelas autoridades espanholas, também com a participação da Guarda Civil de Espanha, dirigiu-se ao centro da cidade.
"Foram mobilizadas patrulhas do Destacamento Territorial da GNR de Chaves que conseguiram intercetar o veículo e deter o condutor", acrescentou.
A detenção aconteceu no centro de Chaves, frente à esquadra da PSP, que também prestou auxílio na operação, que motivou a curiosidade de muitos populares, constatou a Lusa no local.
Homem detido em Chaves após perseguição policial de vários quilómetros entre Portugal e Espanha
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.