Sábado – Pense por si

Guterres e Durão concordaram em tudo... menos no Governo

Leonor Riso
Leonor Riso 23 de fevereiro de 2016 às 11:13

Dois dos políticos portugueses que passaram pelas mais altas funções internacionais desencantados com visão de Portugal pelo estrangeiro

Durão Barroso e António Guterres debateram "Que Mundo é Este?" no Teatro Thalia, em Lisboa. No dia 22 de Fevereiro, o ex-presidente da Comissão Europeia e o ex-alto comissário da ONU para os Refugiados (e agora candidato à liderança da ONU) abordaram as relações de força entre os países, a função da União Europeia e, claro, o Governo de esquerda em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.