NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
As emissões serão geridas por três jornalistas em cada um dos canais. Miguel Relvas será um dos comentadores da TVI
A cobertura da noite eleitoral das televisões inclui a divulgação de sondagens à boca das urnas, uma projecção da abstenção às 19h pela RTP e emissões especiais da "Quadratura do Círculo" (SIC Notícias) e do "Governo Sombra" (TVI24).
Estas são algumas das novidades avançadas pelas três televisões generalistas - RTP, SIC e TVI, contactadas pela agência Lusa.
RTP
Na RTP, a operação de cobertura das eleições legislativas de domingo será conduzida pelos apresentadores José Rodrigues dos Santos, João Adelino Faria e Carlos Daniel, numa emissão especial com início às 18h e que irá prolongar-se até cerca da meia-noite, em simultâneo na RTP1 e RP Informação e nosite, de acordo com a estação pública.
A emissão especial arranca às 18h com "A Hora Decisiva", que apresentará os desenvolvimentos do dia e irá acompanhar o encerramento das urnas eleitorais e os primeiros directos às sedes partidárias, incluindo os partidos sem assento parlamentar que podem vir a eleger deputados.
Às 19h, a RTP avançará com uma projecção sobre a taxa de abstenção, que conta com a participação de Pedro Magalhães, especialista em sondagens.
Uma hora depois, será divulgada a sondagem à boca das urnas feita pela Universidade Católica.
A novidade No site da estação pública haverá imagens em directo das sedes da coligação PSD/CDS-PP, PS, CDU e BE
A operação da RTP conta com um painel político composto por Nuno Morais Sarmento (PSD), Augusto Santos Silva (PS), João Oliveira (PCP), Marisa Matias (BE) e Adolfo Mesquita Nunes (CDS-PP), moderado por Carlos Daniel, para interpretar os resultados e desenvolvimentos.
A partir das 22h45, a RTP avança com a emissão "A Hora Seguinte", conduzido por João Adelino Faria e onde serão analisados os resultados eleitorais com Viriato Soromenho Marques, André Macedo, José Manuel Fernandes e Miguel Pinheiro.
Uma das novidades é que osite da RTP vai ter câmaras em directo nas sedes da coligação PSD/CDS-PP, PS, CDU e Bloco de Esquerda.
SIC
Na SIC, a emissão eleitoral arranca com o resultado de uma grande projecção da Eurosondagem, às 20h, de acordo com a estação de Carnaxide.
Esta projecção avançará com a composição do parlamento e quem será o vencedor.
Rodrigo Guedes de Carvalho irá conduzir a emissão, que terá directos nas sedes partidárias, e contará com Clara de Sousa a moderar o painel de comentadores Marques Mendes (PSD), António Vitorino (PS) e Miguel Sousa Tavares, onde será feita a análise de todos os resultados, e com Bento Rodrigues, que irá explicar os resultados oficiais.
A novidade O programa "Quadratura do Círculo" terá uma emissão especial eleições.
A SIC e a SIC Notícias terão emissão em simultâneo a partir das 19h45.
Uma das novidades é que a SIC Notícias vai ter uma emissão da "Quadratura do Círculo" especial, a seguir à emissão simultânea.
TVI
Na TVI, a emissão contará com os apresentadores José Alberto de Carvalho, Judite de Sousa e Pedro Pinto e terá uma projecção à boca da urna feita pela Intercampus.
Nos comentários à noite eleitoral, além de Marcelo Rebelo de Sousa, conta-se ainda com um painel composto por José Eduardo Moniz, Constança Cunha e Sá e Sérgio Figueiredo, de acordo com a estação de Queluz.
A novidade Há meia-noite há "Governo Sombra", na TVI 24.
Do lado partidário, os comentadores são Miguel Relvas (PSD), António Pires de Lima (CDS-PP), Francisco Assis (PS), João Ferreira (PCP) e Fernando Rosas (BE).
A transmissão da cobertura eleitoral arranca cerca das 18h na TVI24, canal onde terá lugar uma emissão especial do "Governo Sombra" à meia-noite.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.