Sábado – Pense por si

Governo pressiona presidente do INEM a sair

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 26 de junho de 2024 às 07:00

Ministério da Saúde reuniu com Luís Meira com vista à demissão, sem sucesso. Liderança do INEM também é contestada pelo sindicato: "Não temos técnicos nem para cumprir os serviços mínimos" em caso de greve, lamenta Rui Lázaro.

O INEM chegou a ter 107 chamadas em linha de espera na segunda-feira, 24 de junho, numa altura em que a liderança do INEM é criticada pelo Ministério da Saúde e pelo Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH). ASÁBADOsabe que o Ministério da Saúde e Luís Meira reuniram na semana passada e esta segunda-feira, 24, na tentativa de chegar a acordo para a demissão do presidente do INEM. Contudo, Meira não a apresenta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.