Sábado – Pense por si

Governo espera que Marine Le Pen não vença

23 de abril de 2017 às 20:33
As mais lidas

Portugal quer que França “continue a ser um grande estado-membro da União Europeia”

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou hoje que o Governo espera que Marine Le Pen não vença as eleições presidenciais francesas, por pretender que a França "continue a ser um grande estado-membro da União Europeia".

"Evidente que esperamos, como membros da União Europeia, que não ganhe a eleição presidencial uma candidata que defende a saída imediata da França da União Europeia", disse Santos Silva, no Porto, reagindo às primeiras projeções divulgadas por um canal de televisão francês.

Segundo o ministro, o Governo não partilha "esse ponto de vista nem é esse o interesse de Portugal, que quer que a França continue a ser um grande estado-membro da EU".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.