Sábado – Pense por si

Governo deixa refugiados resgatados sem documentos

SÁBADO
SÁBADO 15 de fevereiro de 2020 às 08:30

Cerca de 30 refugiados resgatados no Mar Mediterrâneo estão desde dezembro sem documentos válidos, altura em que caducaram os provisórios.

Governo e SEF garantem que nos casos em que as autorizações caducam, os requerentes de asilo mantêm os seus direitos. Mas as associações de defesa dos direitos denunciam uma "desresponsabilização do Estado" relativamente aos refugiados que chegaram ao país no navio Aquarius, em outubro do ano passado, avança o jornal Público.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.