Sábado – Pense por si

GNR encontra idosa que estava desaparecida no concelho do Sabugal

22 de dezembro de 2020 às 13:13
As mais lidas

"A idosa foi localizada com vida pelos militares, já com sinais de hipotermia e bastante debilitada", lê-se na nota emitida pela Guarda.

A GNR anunciou hoje que localizou uma mulher de 76 anos, que tinha sido dado como desaparecida na segunda-feira, na localidade de Baraçal, no concelho do Sabugal, no distrito da Guarda.

O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em comunicado enviado à agência Lusa que a idosa foi encontrada por militares do Posto Territorial do Sabugal, pelas 05:00 de hoje.

"A idosa foi localizada com vida pelos militares, já com sinais de hipotermia e bastante debilitada", lê-se na nota.

A GNR adianta que foi ativada assistência médica para o local, mas não foi necessário proceder ao transporte da mulher para uma unidade hospitalar.

O alerta para o desaparecimento da idosa foi dado por um familiar, pelas 18:00 de segunda-feira.

O familiar informou as autoridades que a mulher "não regressou a casa após se ter ausentado para assistir a um funeral numa localidade próxima", tendo os militares da GNR iniciado de imediato diligências policiais para a encontrar.

A mulher desorientou-se no regresso à sua residência "devido ao nevoeiro intenso que se fazia sentir", segundo a fonte.

A ação policial, que envolveu 16 militares do Comando Territorial da GNR da Guarda, cinco binómios e dois drones da Unidade de Emergência, de Proteção e Socorro (UEPS), também contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários do Sabugal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso