Sábado – Pense por si

GNR deteve 137 pessoas só no fim de semana

11 de setembro de 2017 às 11:08
As mais lidas

A maioria foi detida por crimes ligados à condução: álcool no sangue e falta de carta.

A GNR deteve 137 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana, nomeadamente por condução sob o efeito do álcool e por condução sem carta durante operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária.

Em comunicado, a guarda refere que dos 137 detidos, 69 foram por condução sob o efeito do álcool, 21 por condução sem habilitação legal, 12 por tráfico de droga, dois por violência doméstica, dois por furto e outros dois por posse ilegal de arma.

A GNR apreendeu também 405 doses de haxixe, sete plantas de cannabis, duas armas de fogo e seis armas brancas.

Na área do trânsito foram detectadas 1.586 infracções, das quais 630 excessos de velocidade, 183 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 76 por falta de inspecção periódica obrigatória, 57 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 40 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e outras 40 relacionadas com tacógrafos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres