
GNR apreende mais de 180 quilos de carne proveniente de abate ilegal em Torres Vedras
A operação culminou na identificação de três suspeitos, com idades compreendidas entre os 38 e os 58 anos.
A operação culminou na identificação de três suspeitos, com idades compreendidas entre os 38 e os 58 anos.
Vinte e três ovelhas apareceram mortas entre os dias 31 de janeiro e 10 deste mês, em duas explorações pecuárias no concelho de Ferreira do Alentejo.
Três dos agentes do Destacamento Territorial de Odemira são reincidentes, depois de terem estado "envolvidos em agressões a indivíduos indostânicos", em 2018. Reportagem revelou novos crimes em 2019.
Esquema de burla lesou a empresa em sete mil euros, revelou esta quinta-feira a GNR.
Festa ilegal de musica eletrónica decorria num terreno ermo e com pouca luminosidade, em desrespeito pelas medidas vigentes para a contenção da pandemia da covid-19.
Três homens, com idades entre os 30 e os 40 anos, e uma mulher, de 60 anos, foram identificados por burlas através da internet.
Operação teve como principal objetivo "prevenir e detetar situações ilícitas", assim como "potenciar o sentimento de segurança dos cidadãos", zelando pelo "bem-estar e tranquilidade da comunidade".
Festa ilegal foi anunciada nas redes sociais e decorreu numa zona de pinhal.
Denúncia de que estaria a decorrer esta festa ilegal foi recebida pela Guarda por volta das 18h de sábado, mas intervenção só ocorreu já durante a madrugada.
A festa reunia 12 pessoas, oito homens e quatro mulheres, com idades entre os 21 e os 36 anos.
Fiscalização da GNR parou camião numa operação de rotina. Ao fiscalizar a carga descobriu meias contrafeitas no valor de mais de 346 mil euros.
Segundo a GNR, foram identificadas 22 pessoas, com idades entre os 16 e os 30 anos, tendo sido encaminhadas para os seus respetivos domicílios.
Foram identificadas 13 pessoas presentes no local, juntamente com a proprietária da associação recreativa e cultural, que tinha conhecimento da organização do evento.
"Dá-nos a entender que as pessoas já estão sensíveis à reposição das fronteiras e que naturalmente estão a cumprir com aquilo que são as restrições previstas no quadro legal agora em vigor."
Operação resultou no encerramento de três estabelecimentos e na elaboração de 23 autos de contraordenação.
A festa estava a decorrer junto à barragem do Funcho quando a GNR recebeu uma denúncia de ruído. Foram detidos dois homens e uma mulher, entre os 21 e os 32 anos, por tráfico de estupefacientes.